Especialização em Gestão da Formação

Especialização em Gestão da Formação

Nº Horas

150 Horas (+ 120 Horas PCT Facultativa)

Módulos

5 módulos

Modalidade

E-Learning

Preço

250 euros

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA FORMAÇÃO

Objetivos

São objetivos deste curso dotar os formandos de competências para exercer funções de gestor da formação ao abrigo da portaria 851/2010 de 6 de Setembro,  permitindo-lhes gerir todas as fases do processo formativo e implementar os procedimentos relacionados com a gestão da qualidade da formação. Esta portaria estabelece a obrigatoriedade de todas as entidades formadoras terem no seus quadros gestores da formação com uma formação nesta área com carga horária mínima de 150 Horas.

Metodologia da formação

A operacionalização da formação será em e-Learning onde os participantes aprendem nos seus diferentes “locais de trabalho”, “em sala com sessões virtuais”, utilizando o computador e com recurso à Internet, mediante conteúdos, atividades e materiais de suporte disponibilizados na plataforma tecnológica www.e-forseguro.pt.
A formação em regime de e-Learning será desenvolvida através de aulas síncronas e assíncronas com momentos de auto-estudo e realização de trabalhos individuais.

Programa

Módulo 1: Formação Profissional: Enquadramento Legal e o seu desenvolvimento – 30 Horas

Modulo 2- Diagnostico, planeamento e desenvolvimento da  formação – 50 Horas

Módulo 3 – Avaliação e resultados/impacto – 20 Horas

Módulo 4: Auditorias e certificação da formação – 20 Horas

Módulo 5 – Gestão Financeira e Oportunidades – 30 Horas

PCT – Prática em Contexto de Trabalho – 120 Horas

A PCT é facultativa e será assegurada apenas aos formandos que pretendam realizar a prática em contexto de Trabalho em Aveiro.

Certificação

No final da formação os formandos aprovados receberão dois certificados:
Certificado emitido pela Forseguro, que descreve detalhadamente os objetivos pedagógicos, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação;
Certificado de Formação Profissional da especialização é emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Tratado de Bolonha. Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, retificado pela Declaração de Retificação n.º 81/2009, de 27 de outubro, e Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, com republicação, tendo em vista o prosseguimento de estudos

Próximas datas