Resumo

Conforme portaria 851/2010 de 6 de Setembro, as entidades formadoras devem ter gestores de formação nos seus quadros de pessoal. Para além disso, estes profissionais devem ter 3 anos de experiência comprovada ou formação nesta área da Gestão da Formação .O numero mínimo de Horas do curso de Gestão da formação indicado na portaria  é de 150 Horas.

  • Formação em E-learning com aulas assíncronas, por isso terá o apoio de um tutor que esclarecerá através de mensagem ou email todas as suas questões.
  • Será elaborado um cronograma com duração de aproximadamente 3 semanas e durante esse período, poderá realizar o curso no horário e dias que melhor lhe convier.
  • Possibilidade de alargar o cronograma, sem qualquer custo adicional.
  • Não existe qualquer obrigatoriedade de participação em fóruns para comentar frases feitas, nem de participar em aulas síncronas, no seu horário de trabalho ou horário de atendimento à família.
  • Poderá efetuar o download de todos os recursos didáticos colocados na plataforma moodle.
  • Curso essencialmente prático devido à existência de exercícios práticos que aproxima a formação ao contexto real de trabalho.

Duração

150 Horas

Preço

215 Euros

Os objetivos do curso de Gestão da Formação são em suma, dotar os formandos de competências para exercer funções de gestor da formação, com o fim de:

  • gerir todos os domínios de intervenção do ciclo formativo;
  • Implementar metodologias de formação adequadas, conforme o guia de certificação da DGERT
  • Elaborar candidaturas aos programas operacionais, com vista o financiamento da formação.

1. Formação Profissional: Enquadramento Legal e o seu desenvolvimento – 30 Horas

2. Diagnostico, planeamento e desenvolvimento da  formação – 50 Horas

3.  Avaliação e resultados/impacto – 20 Horas

4. Auditorias e certificação da formação – 20 Horas

5. Gestão Financeira e Oportunidades – 30 Horas

– Este curso destina-se a professores/formadores que desejam desenvolver actividades de ensino usando o Moodle bem como tirando verdadeiro partido do seu potencial.
– Estas actividades de ensino podem estar integradas em qualquer modalidade de formação, seja e-Learning, blended learning bem como presencial e em qualquer contexto seja ensino primário, secundário, universitário assim como  contexto empresarial.

A operacionalização da formação será em e-Learning onde os participantes aprendem nos seus diferentes “locais de trabalho”, “em sala com sessões virtuais”, utilizando o computador e com recurso à Internet, mediante conteúdos, atividades e materiais de suporte disponibilizados na plataforma tecnológica www.e-forseguro.pt.
A formação em regime de e-Learning será desenvolvida através de aulas síncronas e assíncronas com momentos de auto-estudo e realização de trabalhos individuais.