Curso Técnico Superior de Segurança, Ambiente e Qualidade

Certificado pela ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho

Resumo

A entrada em vigor da Lei 42/2012, de 28 de agosto (que revoga o Dec. Lei nº 110/2000, de 30 de junho) contempla a certificação de Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho – TSST  nível VI  , bem como Técnicos de Segurança no Trabalho – TST Nível IV

O curso de Técnico Superior de Segurança Ambiente e Qualidade confere o Titulo Profissional/ CAP de Técnico Superior de  Segurança no Trabalho – TSST,  emitido pela ACT – Autoridade pelas Condições de Trabalho.

Este curso possui todos os módulos e carga horária do curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho mas é lhe acrescido um módulo de Sistema de Gestão da Qualidade e outro de Sistema de Gestão Ambiental com duração de 30 horas, respetivamente.

O curso de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho, TSST, decorre em regime B-Learning, com sessões assíncronas na plataforma moodle e algumas sessões síncronas por vídeo conferencia. A Prática em Contexto de Trabalho é realizada presencialmente numa entidade/empresa na zona de residência do formando.

O curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, TSST,  tem uma elevada empregabilidade.

De acordo com instruções fornecidas pela ACT, os formandos que concluam com aproveitamento o curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho, TSST,  poderão exercer funções em Portugal e em alguns países da União Europeia

Duração

600 horas - 480 horas em e-learning + 120 horas PCT
(cronogramas de 6 meses)

Preço

420 € ( inclui 30% desconto)

1: Legislação, Regulamentos e Normas de Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho (40 horas)
2: Estatística e Fiabilidade (30 horas)
3: Gestão da Prevenção (20 horas)
4: Higiene do Trabalho (60 horas)
5: Psicossociologia do Trabalho (20 horas)
6: Segurança do Trabalho (60 horas)
7: Gestão das Organizações (20 horas)
8: Ergonomia (30 Horas)
9: Técnicas de Informação, de Comunicação e de Negociação (20 horas)
10: Organização de Emergência (40 horas)
11: Concepção e Gestão de Formação  (20 horas)
12: Avaliação dos Riscos Profissionais (30 horas)
13: Controlo dos Riscos Profissionais (30 horas)
14: Gestão da Qualidade (30 horas)
15: Gestão Ambiental (30 horas)
Prática em contexto de trabalho (120 horas)

O curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho tem como objetivo, transmitir aos participantes uma formação nos domínios da Segurança e Saúde no Trabalho e adquirir conceitos e aptidão  necessária para desenvolver, coordenar e controlar as atividades de prevenção e proteção contra riscos profissionais conforme a lei 42/2012 de 28 de agosto. Permite também desenvolver competências nos domínios da qualidade e ambiente porque são complementares à segurança e Saúde no Trabalho

Empregados e desempregados com habilitações de nível superior (bacharelato, licenciatura, mestrado ou doutoramento), com interesse e motivação pelas atividades de Segurança do Trabalho.

–  Em caso de habilitações obtidas no estrangeiro deve ser  apresentado um documento de reconhecimento de grau académico ou de equivalência de habilitações, conferido por uma instituição de ensino portuguesa.

Proporcionamos aos nossos formandos as melhores oportunidades de estágio.
Seguem-se algumas empresas parceiras, que costumam acolher os nossos formandos.

  • Estágio garantido no final do curso com apoio de um orientador da Forseguro. O apoio será feito telefonicamente, videoconferência ou email.
  • Curso com elevada componente prática simulando as condições reais de trabalho e muito valorizada posteriormente na prática em Contexto de Trabalho pelas empresas.
  • Curso com elevada taxa de empregabilidade. Os formandos inquiridos que concluíram esta formação, afirmaram que o curso reforçou a sua empregabilidade nas áreas da Segurança do Trabalho, Ambiente ou Qualidade.