Curso Técnico Superior de Segurança, Ambiente e Qualidade

Certificado pela ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho

Resumo

A entrada em vigor da Lei 42/2012, de 28 de agosto (que revoga o Dec. Lei nº 110/2000, de 30 de junho) contempla a certificação de Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho – TSST  nível VI  , bem como Técnicos de Segurança no Trabalho – TST Nível IV

O curso de Técnico Superior de Segurança Ambiente e Qualidade confere o Titulo Profissional/ CAP de Técnico Superior de  Segurança no Trabalho – TSST,  emitido pela ACT – Autoridade pelas Condições de Trabalho.

Este curso possui todos os módulos e carga horária do curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho mas é lhe acrescido um módulo de Sistema de Gestão da Qualidade e outro de Sistema de Gestão Ambiental com duração de 30 horas, respetivamente.

O curso de Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho, TSST, decorre em regime B-Learning, com sessões assíncronas na plataforma moodle e algumas sessões síncronas por vídeo conferencia. A Prática em Contexto de Trabalho é realizada presencialmente numa entidade/empresa na zona de residência do formando.

O curso de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho, TSST,  tem uma elevada empregabilidade.

De acordo com instruções fornecidas pela ACT, os formandos que concluam com aproveitamento o curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho, TSST,  poderão exercer funções em Portugal e em alguns países da União Europeia

Duração

600 horas - 480 horas em e-learning + 120 horas PCT
(cronogramas de 4 ou 10 meses)

Preço

420 € ( inclui 30% desconto)

1: Legislação, Regulamentos e Normas de Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho (40 horas)
2: Estatística e Fiabilidade (30 horas)
3: Gestão da Prevenção (20 horas)
4: Higiene do Trabalho (60 horas)
5: Psicossociologia do Trabalho (20 horas)
6: Segurança do Trabalho (60 horas)
7: Gestão das Organizações (20 horas)
8: Ergonomia (30 Horas)
9: Técnicas de Informação, de Comunicação e de Negociação (20 horas)
10: Organização de Emergência (40 horas)
11: Concepção e Gestão de Formação  (20 horas)
12: Avaliação dos Riscos Profissionais (30 horas)
13: Controlo dos Riscos Profissionais (30 horas)
14: Gestão da Qualidade (30 horas)
15: Gestão Ambiental (30 horas)
Prática em contexto de trabalho (120 horas)

O curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho tem como objetivo, transmitir aos participantes uma formação nos domínios da Segurança e Saúde no Trabalho e adquirir conceitos e aptidão  necessária para desenvolver, coordenar e controlar as atividades de prevenção e proteção contra riscos profissionais conforme a lei 42/2012 de 28 de agosto. Permite também desenvolver competências nos domínios da qualidade e ambiente porque são complementares à segurança e Saúde no Trabalho

Empregados e desempregados com habilitações de nível superior (bacharelato, licenciatura, mestrado ou doutoramento), com interesse e motivação pelas actividades de Segurança do Trabalho.

Proporcionamos aos nossos formandos as melhores oportunidades de estágio.
Seguem-se algumas empresas parceiras, que costumam acolher os nossos formandos.

  • Estágio garantido no final do curso com apoio de um orientador da Forseguro. O apoio será feito telefonicamente, videoconferência ou email.
  • Curso com elevada componente prática simulando as condições reais de trabalho e muito valorizada posteriormente na prática em Contexto de Trabalho pelas empresas.
  • Curso com elevada taxa de empregabilidade. Os formandos inquiridos que concluíram esta formação, afirmaram que o curso reforçou a sua empregabilidade nas áreas da Segurança do Trabalho, Ambiente ou Qualidade.