Resumo
A gestão da produção é a função da empresa, cujo objetivo consiste em tornar o processo produtivo o mais eficiente possível.
Para tal, define e implementa metodologias ao nível da definição e especificação do processo produtivo, da escolha da capacidade produtiva a instalar, da tecnologia a utilizar, do layout, da política de controlo da qualidade, da manutenção, reparação e substituição dos equipamentos, e da definição de funções na fábrica.
Duração
Preço
A especialização de Gestão da Produção e das operações, tem como objetivos, dotar os participantes de competências para:
- Gerir eficazmente a produção,
- Efetuar o planeamento das capacidades de produção de determinados produtos
- Otimizar processos e tecnologias, de acordo com a capacidade produtiva.
1: Estratégia da Produção e Operações
2: Conceção do Produto
3: Processos e Tecnologias
4: Implantação da Produção
5: Programação da Produção e das Operações
6: Ferramentas da Qualidade e Controlo Estatístico
7: Aprovisionamento, Gestão de Stocks e logística
8: Materials Requirement Planning/Just-in-Time
Engenheiros, gestores e outros interessados de áreas relacionadas com a gestão da produção ou que pretendam vir a investir nesta área profissional.
O Certificado é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10 valores, numa escala de 0 a 20 valores. É válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Tratado de Bolonha.
Os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar ECTS de acordo com o regulamento de creditação de formação, vigente em cada instituição de ensino superior, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), conforme o disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, retificado pela Declaração de Retificação n.º 81/2009, de 27 de outubro, e Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, com republicação.
.