Resumo

  • Formação em E-learning com aulas assíncronas, por isso terá o apoio de um tutor que esclarecerá através de mensagem ou email todas as suas questões.
  • Será elaborado um cronograma com duração de aproximadamente 3 semanas e durante esse período, poderá realizar o curso no horário e dias que melhor lhe convier
  • Possibilidade de alargar o cronograma, sem qualquer custo adicional.
  • Não existe qualquer obrigatoriedade de participação em fóruns para comentar frases feitas, nem de participar em aulas síncronas, no seu horário de trabalho ou horário de atendimento à família.
  • Poderá efetuar o download de todos os recursos didáticos colocados na plataforma moodle.
  • Curso essencialmente prático devido à existência de exercícios práticos que aproximam a formação teórica ao contexto real de trabalho.

Duração

30 horas

Preço

180 euros

O principal objetivo é dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que o habilitem a analisar, investigar e participar acidentes de trabalho.

1: Enquadramento e caracterização da atividade seguradora (10 horas)
2: Enquadramento legal (3 horas)
3: Diagnósticos de segurança e saúde no trabalho (3 horas)
4: Averiguação de acidentes de trabalho (10 horas)
5: Reparação dos acidentes de trabalho (4 horas)

Responsáveis por Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Técnicos e Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho, Trabalhadores Designados, Médicos do Trabalho e outros Profissionais de Saúde no Trabalho, Responsáveis e Técnicos de Recursos Humanos e todos os interessados em adquirir competências de peritagem de acidentes de trabalho.